Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NOVO DISCO: Julio Iglesias anuncia que não gravará mais em estúdios

Ao lançar o seu novo disco, 'México', o cantor espanhol disse que seguirá fazendo shows, mais não fará novos álbuns de estúdio


Julio Iglesias afirmou que 'México' é o seu último álbum gravado em um estúdio / Divulgação

Julio Iglesias afirmou que 'México' é o seu último álbum gravado em um estúdio

Divulgação


O cantor espanhol Julio Iglesias, que quarta (23) completou 72 anos, anunciou que México, uma compilação de canções dedicadas ao país, será o último álbum de estúdio de sua vida, mas esclareceu que seguirá cantando até que "a vida ou as pessoas" o aposentem.

Este "é o último álbum da minha vida gravado em um estúdio", disse o cantor em coletiva de imprensa na apresentação do disco na Cidade do México, durante a qual garantiu que gravar em estúdio é "complicado" para um artista e já não quer passar lá o um ano e meio que precisam seus discos.

Em junho, Iglesias foi submetido com sucesso a uma pequena cirurgia na lombar, que fraturou gravemente em um acidente há 52 anos.

"Minha saída do estúdio é somente porque não tenho um ano e meio para estar em estúdio, porque são álbuns longos os que eu faço", argumentou.
E, de fato, ao ser questionado sobre se isto implicaria uma saída dos palcos, o artista veterano foi preciso: "Eu não vou me aposentar até que me aposentem, seja a vida ou as pessoas".

"Eu quero cantar até os 150 anos", declarou, em meio a risos.
Conhecido por suas baladas românticas e sua prolífica vida amorosa, Iglesias é considerado o artista latino mais rentável com 300 milhões de discos vendidos durante sua longa carreira, segundo a organização Guinness.

da AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário