Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Luto: Eterno Chaves, Roberto Gómez Bolaños morre aos 85 anos

Celebridades brasileiras, como Tatá Werneck, lamentaram o falecimento do humorista mexicano que encantou a TV da América Latina por mais de 30 anos

Dia triste para a comédia mundial. O humorista Roberto Gómez Bolaños, famoso como o Chaves no seriado de mesmo nome, faleceu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos. Bolaños sofria com insufiência respiratória e dificuldades de locomoção. O ator estava com a saúde debilitada desde o início de novembro. 


Bolaños criou o seriado El Chavo del ocho, em 1973, sendo sucesso de audiência em vários países da América Latina, inclusive no Brasil, onde passou a ser exibido pela rede SBT nos anos 1980 com o nome de Chaves. A causa oficial da morte foi uma parada cardíaca. Bolaños era casado com a atriz Florinda Meza, que no seriado interpretava a Dona Florinda. Os dois moravam em uma casa de praia em Cancún.

No México, Bolaños era conhecido como Chespirito. Era criador ainda do Chapolin Colorado (El Chapulín Colorado), seriado também exibido no Brasil. Considerado um dos grandes comediantes de seu país, teve a popularidade reafirmada em 2011, quando aderiu ao Twitter. Em menos de um dia já contabilizava mais de 170 mil seguidores. No segundo dia, o número subiu para 250 mil. Até hoje, tinha seis milhões de seguidores. 

Logo após a notícia do falecimento, vários famosos se pronunciaram com homenagens a Bolaños. A atriz Tatá Werneck declarou: "Meu maior ídolo! Meu amor! Minha grande influência". O apresentador Celso Portiolli também se pronunciou: "Perdemos o gênio Roberto Bolaños".

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário