Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tributo ao poeta João Paraibano, é neste sábado dia 18 de outubro


TRIBUTO A JOÃO PARAIBANO.

Será no próximo sábado, depois do meio-dia, uma grande homenagem ao cantador João Paraibano, que morreu recentemente vítima de um atropelamento de moto em Afogados da Ingazeira, no Pajeú pernambucano. O poeta nasceu, no Sitio Pica-pau, município de Princesa Isabel, aos 07/10/52. O poeta se encantou recentemente, antes de completar 62 anos, como é do conhecimento de todos.

Vários artistas já se comprometeram em participar das homenagens. Artistas da capital e do interior de vários Estados nordestinos, que reconhecem o valor inquestionável daquele que foi - O HERDEIRO DOS ASTROS, dentro do poder da palavra improvisada, inclusive com a presença de um de seus filhos no palco. O local, é a Associação dos Servidores SUDENE, Engenho do Meio, perto da própria sede. João foi - Cidadão Honorário, da linda cidade de "Afogados", que ele próprio escolheu para viver e terminou por morrer dentro dela.
Uma iniciativa louvável da Associação dos Servidores da SUDENE, pelo fato de ceder o espaço para o Evento, desta forma, não negando as suas origens em prol do desenvolvimento também cultural e imaterial do Nordeste brasileiro. Os tarimbados poetas Jorge Filó e Marquinhos Passos, ambos do Pajeú, estão coordenando essa nobre manifestação, que por certo, ficará marcada em nossas mentes.

-Ésio Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário