Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SAÚDE:Reginaldo Rossi passará por última sessão de quimioterapia esta sexta

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Internado no Hospital Memorial São José, área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, o cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, deverá passar, esta sexta-feira (13), pelo terceiro dia de quimioterapia e voltará ao ciclo de tratamento após 21 dias para tratar de um câncer no pulmão.
Nos próximos dias, ele continua sendo submetido a sessões de hemodiálise diárias até que um dos rins, que está com funcionamento comprometido, volte à atividade. Ele está sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva.
Em entrevista coletiva concedida esta quinta (12), médicos que o acompanham afirmaram que, apesar da melhora observada durante a manhã e o início da tarde, ele continua sendo considerado um paciente grave. Uma equipe de seis especialistas acompanha o cantor.
O médico oncologista Iran Costa e o pneumologista Murilo Guimarães informaram que Rossi chegou ao hospital com infecção respiratória associada ao tumor e alteração de uma taxa que indica o mau funcionamento de um rim.
“A idade avançada e a condição em que ele chegou são complicadores da recuperação. Mas, ao receber a notícia, ele se manteve otimista e aceitou com muita coragem e de forma serena o diagnóstico”, disse o pneumologista Murilo Guimarães.
Segundo os médicos, a doença comprometeu o pulmão e a pleura, membrana que recobre esse órgão. “Esse tumor, do tipo pequenas células, é tratado exclusivamente pela quimioterapia. Apesar de ter capacidade metastática expansiva, é o que mais responde positivamente. Estamos esparançosos de que ele reaja bem. No entanto, não temos como prever a evolução da doença”, explicou o pneumologista Murilo Guimarães.
O oncologista Iran Costa informou que o primeiro ciclo da quimioterapia teve início com a primeira aplicação na quarta-feira e se encerra esta sexta.
O governador Eduardo Campos, que esteve no hospital acompanhado do secretário Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, disse que o Estado está à disposição da família. “Estamos na torcida, com orações e preces. Ele está lutando e sendo acompanhado por bons profissionais. Acreditamos que vai dar tudo certo”, comentou

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário