Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Música:Filho de Brown e neto de Chico Buarque começa a chamar atenção na música


Chiquinho Brown: o nome já entrega o DNA duplo que o colocou com pé inteiro na música desde o nascimento. Francisco Freitas, 16 anos, é filho mais velho de Carlinhos Brown com Helena Buarque de Holanda, tem 16 anos, estuda guitarra, toca piano de ouvido e tem impressionado o avô Chico Buarque com seu talento musical: "Tem ouvido absoluto. É muito mais músico que eu, e estou falando sério”, disse Chico em entrevista recente à Rolling Stone.
Em papo com o Amplificador, ele confirmou uma possível parceria com o avô. A ideia é ter Chico no palco, como vocalista convidado, cantando ‘Jorge Maravilha’, aquela do ‘Você não gosta de mim, mas sua filha gosta”.
“O convite rolou sim, nada certo, mas ele pareceu animado, e nós mais ainda”.
Fã de heavy metal, Chiquinho aparece no vídeo abaixo com sua banda da Escola de Músicos, do Rio, tocando o clássico ‘The Trooper’, do Iron Maiden.



Cada vez mais interessado em jazz, Chiquinho Brown compõe com a banda ainda sem nome para primeira gravação oficial. Prometeu mandar mais notícias sobre o projeto ao Amplificador assim que tiver material pronto. Enquanto isso, curte aí o mais novo membro do clã Buarque-Brown dividindo palco com ‘Tio Luiz’, o mestre da música baiana Luiz Caldas, durante apresentação em Salvador. Chiquinho não deixa barato em ‘Sultans of Swing’. Vai longe.

Fotos da Abertura: Jorge Willian / Edgar de Souza
 

Amplificador

Nenhum comentário:

Postar um comentário