segunda-feira, 22 de abril de 2013

Música: Álbum "Kaya", de Bob Marley, celebra 35 anos com edição "deluxe"

Além de um encarte especial, contém um disco reservado somente ao show "Live at Ahoy Halle"

Disco será reeditado pelo selo Tuff Gong, criado por Marley

 Considerado um dos discos mais alegres de Bob Marley, o álbum "Kaya", que completa 35 anos de seu lançamento, será reeditado em uma edição "deluxe" que inclui, além disso, a gravação do show "Live at Ahoy Hallen", realizado em Roterdã em julho de 1978.
O selo Tuff Gong, criado por Marley em meados da década de 60, foi encarregado pela nova reedição do álbum, que inclui as dez canções originais, as faixas do show citado e mais uma extra, a "Smile Jamaica", informou nesta segunda-feira a gravadora em comunicado.
"Cantar sobre o sofrimento não é algo somente profundo. Queremos que nossa gente viva feliz", afirmou Bob Marley ao definir o disco durante seu lançamento, em 1978. O disco em questão, que foge das opiniões políticas para focar "a paz interior", contém clássicos como, "Is This Love" e "Satisfy My Soul".
Além de um encarte com as letras das canções e fotos exclusivas, a edição "deluxe" contém um disco reservado somente ao show "Live at Ahoy Halle" em Roterdã, onde Marley e seu grupo, The Wailers, interpretaram canções místicas, como "Jamming", "I Shot The Sheriff" e a popular "No Woman, No Cry".
Apesar de ter morrido ainda em 1981, Bob Marley aparece como uma das figuras mais famosas do mundo da música. Segundo a nota da gravadora, o ícone jamaicano conta com 42 milhões de seguidores no Facebook, "o segundo maior perfil para um artista falecido".
AGÊNCIA Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário