sábado, 27 de abril de 2013

Micareta Indoor » PE Folia: De Pernambuco, só o nome

Chiclete com Banana é um dos destaques do domingo

Quando o Recifolia foi extinto em 2003, criou-se uma lacuna no calendário dos micareteiros pernambucanos. Por aqui, era o mais próximo que se tinha da tradicional festa baiana. Mas a fórmula do evento reapareceu em 2011. Só que travestida em nova embalagem e diferente percurso. O PE folia fez o desfile na orla de Jaboatão e passou longe de preencher o vazio deixado pelo Recifolia, promovido em Boa Viagem. Em 2013, a festa foi reeditada novamente. Será em formato indoor (fechado), dentro do Parque de Exposições do Cordeiro, hoje e amanhã. No line-up, nenhum artista pernambucano. As semelhanças com o evento que o precedeu ficaram pelo caminho.

Buscando na memória, o folião mais antigo vai recordar, além de trio elétricos, desfiles de macacatus, clubes de frevo e freviocas na Avenida Boa Viagem. Até os menos afeitos sabem cantar o refrão de Recifolia, sucesso na voz de Almir Rouche: Recife é festa, Recifolia/ você faz parte da minha alegria/ Recife é festa, Recifolia/ Esse teu jeito é que me contagia. Rouche, aliás, era presença certa com a Banda Pinguim. Participou de todas as edições desde a estreia em 1993. O PE Folia até tentou resgatar o artista e o jingle no primeiro ano, modificando-o, mas não deu sequência. “Não me encaixo no novo formato. Mudou completamente. Nem parece carnaval. No Recifolia, colocávamos passistas na frente do trio e vivíamos um intercâmbio de culturas. Hoje só existe a Bahia”, lamenta Rouche. 



Marron Brasileiro foi outro que, à frente do grupo Versão Brasileira, participou de todas as edições. Com o Recifolia, o cantor foi além das fronteiras locais. Era um dos protagonistas da festa, junto com André Rio.  “Naquela época, o cenário nacional conheceu os talentos da nossa terra. Hoje, infelizmente, esquecidos pelos ‘empresários’ da região”, desabafa o produtor de Marron, Luiz Carlos Filho.

Almir Rouche era um dos símbolos do extinto Recifolia 

As atrações baianas são as mais requisitadas. Começando por Ivete Sangalo, que traz a turnê Real fantasia, hoje. “A minha (fantasia) é a música, a arte, o lúdico, o carnaval”, explica a artista. O show mescla músicas do mais recente CD e hits, selecionados com a ajuda dos fãs via redes sociais. O dia reserva a estreia de Felipe Pezzoni à frente da Banda Eva por aqui. Desde de fevereiro, o cantor assumiu os microfones para a saída de Saulo Fernandes, que se apresenta no amanhã. Tomate, Banda 5% e Netinho completam o primeiro dia de folia.

Mito do axé music, a banda Chiclete com banana traz a sua guitarrada acompanhada da participação exclusiva do mixer de som Wilson Marques, no domingo.  O veterano Tuca, há um ano em carreira independente,  traz o seu último CD, composto por 16 faixas. Com oito autorais, o novo trabalho tem o hit Pirei no seu amor, parte da trilha sonora do folhetim Malhação. Oito7Nove4 e Jammil completam o evento que de Pernambuco só tem o nome.

Serviço
Quando: 27 e 28 de abril de 2013 , a partir das 12h.
Local: Parque de Exposições do Cordeiro, Av. Caxangá, 2112.
Entrada: troca de ingresso por 1kg de alimento (quiosque de troca no local do evento), até o sábado (27), no local do evento (ou até o encerramento dos ingressos disponíveis).
Camarotes: Privilege Lounge (27) e Privilege Lounge (28) (contato 3125-4579). Tá Lelé Tá Maluco (27 e 28) à venda nas lojas Figueiras Calçados.
Informações: (81) 2127-4077 / 3326-7497 / 3033-6969.

DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário