Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 19 de março de 2013

MÚSICA: Raimundos vão lançar disco de inéditas neste ano

Digão (à esquerda), Canisso, Marquim e Caio integram a formação atual dos Raimundos Foto: Divulgação
 RIO - Depois de rodar o Brasil com a turnê do ao vivo "Roda viva" (2011) - um passeio pela carreira dos Raimundos, incluindo os grandes hits -, chegou a hora de Digão, Canisso, Marquim e Caio lançarem um disco de inéditas. A previsão é de que os fãs tenham acesso ao material ainda no primeiro semestre deste ano.

 — Vai ser um disco muito fiel ao Raimundos e as letras vão estar à altura da história da banda. Vamos trazer inovações e saudosismos — diz Digão ao GLOBO durante um papo por telefone. — Estamos fazendo o disco onde tudo começou, na minha casa. E isso dá uma empolgação maior. Vai ser só de inéditas, com algumas participações, mas é só o que posso revelar.
Depois da saída de Rodolfo, em 2001, a banda lançou dois discos — "Éramos 4" (2001) e "Kavookavala" (2002), além de um EP virtual, o "Ponto qualquer coisa" (2005). Depois disso, a banda investiu em dois álbuns ao vivo, um deles com a assinatura da MTV. E agora?
— Somos uma banda independente, então não sabemos em qual formato vamos lançar o disco. O mais importante é que seja bom. Já estamos na faixa dos 40 anos, mas nos palcos e quando estamos gravando temos a mesma energia daquele moleque do início da banda.
Em 2012, Rodolfo publicou em seu Twitter uma foto em que ele aparece ao lado de Digão e Canisso. O encontrou aconteceu por acaso, em um aeroporto de São Paulo. E não demorou para os fãs especularem uma reunião, que poderia acontecer num disco novo, mas Digão veta a chance.
— Amigo liga, procura. Não acho que a gente seja mais amigo. O Rodolfo que eu conheci ficou no passado. Esse de agora eu não reconheço. Do jeito que ele está, com a Bíblia debaixo do braço, não cabe na banda — finaliza.

MICHELE MIRANDA
O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário