O ex-beatle Paul McCartney referiu-se à
comparação entre Oasis e Beatles como o "beijo da morte". Ele fez a
declaração em entrevista à revista britânica Q, na qual comentou os
50 anos do lançamento do álbum Please please me e deu sua opinião
sobre as atuais bandas que são influenciadas por sua música.
"Eu realmente me sinto honrado - elas poderiam estar copiando qualquer um - até mesmo quando acontece algo como o Oasis dizer 'Nós somos os próximos Beatles'", contou McCartney. "Mas eu também penso 'Escutem, rapazes, vocês não podem dizer isso. E não digam isso porque é provavelmente o beijo da morte", criticou.
Noel Gallagher chegou a afirmar, em 2006, que o primeiro álbum do Oasis era melhor do que o dos Beatles. Liam Gallagher, inclusive, acredita ser a reencarnação de John Lennon. Os irmãos sempre disseram representar os Beatles da geração seguinte, causando polêmica. Os dois são declaradamente fãs do quarteto de Liverpool. Até a boyband One Direction tem sido definida por alguns como os Beatles de hoje. Paul McCartney procura entender essa autoestima dos conjuntos atuais.
"No caso do Oasis, acho que isso vinha deles. Em outros, é culpa da gravadora ou do empresário, e isso nunca é uma boa ideia: 'A pobre banda! Agora vá lá e faça melhor do que os Beatles'. Não é uma tarefa fácil", explicou McCartney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário