Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 16 de março de 2013

MÚSICA: Maciel Melo emplaca trilha na nova novela das seis, “Flor do Caribe”

Maciel Melo está feliz da vida. Afinal, não é todo dia que o cantor e compositor de forró pernambucano emplaca uma música em uma coletânea de alcance nacional. Semana passada, ele anunciou, em sua conta no Facebook, que a faixa “Rainha”, escrita por ele há 15 anos e lançada no disco “Sem Ouro e Sem Mágoa” (2010), foi escolhida por Walther Negrão e Jayme Monjardim para entrar na trilha sonora da novela Flor do Caribe, novo folhetim do horário das seis da TV Globo.
  
“São 30 anos de estrada. É como se fosse um prêmio, um aval de qualidade ao meu trabalho”, comentou o músico, autor da famosa faixa “Caboclo Sonhador”, por telefone à Folha. “E estou orgulhoso porque escolheram uma música não-comercial. Não é um forró, é algo que é fora disso”, comemorou Maciel, que contou com participações de Xangai (nos vocais) e Naná Vasconcelos (na percussão) para a produção da faixa.

“É uma cantoria, na verdade…uma música de viola. Fala da minha mãe, da história do meu avô e pai dela. É uma letra muito forte”, continuou. “Rainha” não é a primeira composição de Maciel Melo a figurar em uma compilação de folhetim para a TV. Em 2000, a sua “Meninos do Sertão”, interpretada por Zé Ramalho, apareceu como tema da novela “Marcas da Paixão”, na Record.

Desta vez, Maciel estreia também como intérprete em uma trilha. Além dele, está outro pernambucano: Alceu Valença, com a canção “Dona de 7 Colinas”, pinçada do álbum “Embolada do tempo” (2005). A lista de artistas que participam da coletânea inclui Elba Ramalho (aliás, com uma música de dois pernambucanos, “Minha vida é te amar”, de Dominguinhos e Nando Cordel), Djavan, Isabella Taviani, Luiza Possi, Marcelo Jeneci, entre outros.

“Estou junto das estrelas Elba e Alceu. E tô lá no meio. É muito importante, mas dá uma responsabilidade ao mesmo tempo”, disse. Este ano, quando completa 50 anos de vida e 30 de carreira, Maciel pretende lançar um DVD, a partir do material gravado em março do ano passado e exibido pela Globo Nordeste no último dia 6 de janeiro, além de uma biografia. “Quero lançar um bocado de coisa”, finalizou.

Ouça a Música: Rainha de "Maciel Melo

Por Gilberto Lima
Em Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário