Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Jovem de São José do Egito compõe elenco da nova Malhação da TV Globo

Da esquerda para direita, Caio Macedo, sua mãe Cássia Jacaré e um amigo. Foto: Divulgação
 O egipciense Caio Macedo, filho da cabeleireira Cássia Jacaré, saiu de São José do Egito no ano de 2012 para cursar teatro na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife. E desde o início de sua formação já vem realizando trabalhos como ator de teatro e cinema. Fez seu primeiro longa metragem chamado “A Noite Amarela” (2019) do Ramon Porto Mota, logo depois já entrou no segundo projeto chamado “O Cemitério das Almas Perdidas” (2020) do Rodrigo Aragão.

Além de diversos trabalhos em publicidades e uma participação na série policial “Crimes.com” da Discovery, agora com 25 anos e recém, pós graduado, pelo Mestrado na Escola de Artes Dramáticas da USP, Caio Macedo, acaba de ser contratado pela Rede Globo para compor o elenco da próxima malhação que receberá o subtítulo de “Malhação Transformação”, tendo sua estreia marcada para Maio de 2020.

Caio Macedo, agachado, de boné, camisa listrada e bolsa nas costas. Ele saiu de São José do Egito em 2012. Foto: Reprodução

 
Fonte: Blog do Marcello Patriota e Repórter do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário