Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

LUTO: Chico Rey, da dupla com Paraná, morre em Maceió

Sobrinho confirmou a morte do cantor sertanejo, mas não soube dizer a causa exata.

Chico Rey e Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)
Chico Rey e Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)

Por volta das 15h desta sexta-feira, 26, morreu o sertanejo Chico Rey, que formava dupla com o irmão, Paraná. De acordo com o produtor da dupla e sobrinho do cantor, Tayann Gomes, Chico Rey estava de férias com a esposa Meire e as duas filhas do casal, Camila e Flávia. Chico Rey tinha 63 anos.

"Ele sofria de diabetes e, por isso, fazia hemodiálise. Ontem ele teve um problema na fístula, ela começou a sangrar, e ele foi ao Hospital Vida, em Maceió, para receber um ponto. Hoje o sangramento continuou e ele foi recolido para ficar internado. A partir daí ele teve uma parada cardíaca e não resistiu", contou Breno César, amigo da família.

De acordo com Tayann, o corpo ainda aguarda liberação para ser transportado de Maceió para Brasília, cidade em que Chico Rey morava e onde será realizado o velório e enterro do músico. "Estamos tentando que o corpo seja liberado para pegar o voo de 4 da manhã, que chega em Brasília por volta de 6h", falou ele.

Ainda segundo o sobrinho, toda a família está bastante abalada com o falecimento. "Há alguns anos ele já enfrentava problemas de saúde. A gente meio que esperava, mas nunca estamos de fato preparados", lamentou ele.
"Eles cantavam desde a infância"

Thaylla Gomes, filha de Paraná, relembrou que os dois começaram a cantar ainda crianças. "Oficialmente a dupla tem 30 anos, mas os dois cantavam juntos desde a infância. E foi na década de 80 que eles fizeram o maior sucesso. Acima de parceiros de trabalho e de irmãos, eles eram bem amigos", lembrou ela, que adiantou que o enterro de Chico Rey deve ocorrer no Cemitério de Taguatinga, em Brasília.

Marília NevesDo EGO, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário