Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 21 de novembro de 2015

ITU: Santa Cruz confirma volta à elite

Vitória sobre o Mogi Mirim por 3x0 coloca o tricolor na Série A em 2016


Imagem: Alexandre Gondim/JC Imagem

Nove anos depois do primeiro rebaixamento em série, o Santa Cruz confirmou sua volta à elite do futebol brasileiro, ao vencer o Mogi Mirim por 2x0, na tarde deste sábado, em jogo disputado no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Com uma rodada de antecedência, o tricolor pernambucano já confirmou, no mínimo, a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. Não podendo mais ser superado por outros adversários fora do G-4. Ficando para a última partida, sábado, no Arruda, um duelo direto pelo vice-campeonato com o Vitória, que soma 66 e também garantiu vaga na Série A, a exemplo do América-MG e do campeão Botafogo.
Depois de brigar contra a zona de rebaixamento no início da competição, o Santa Cruz conseguiu reação incrível, após a troca do comando técnico. Com a substituição de Ricardinho, campeão pernambucano, por Marcelo Martelotte, o tricolor mudou. Para melhor. Saindo da 18ª posição para ingressar no G-4.

Neste sábado, apenas a confirmação de uma campanha histórica. Com 19 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Consagrando ainda herois, como o goleiro Tiago Cardoso, destaque na competição e presente em todos acessos, desde que o clube chegou na Série D, em 2009. Assim como ele, Renatinho, titular em Itu e também remanescente dos tempos em que o tricolor sofreu na Quarta Divisão. Além da dupla de criação João Paulo e Daniel. E dos atacantes Grafite, Luisinho e o sempre artilheiro Bruno Moraes.

Diante de um Mogi Mirim já rebaixado à Série C, em crise financeira, política e administrativa, o Santa demorou muito para se ajustar. Só chegando à vitória na segunda etapa.

No primeiro tempo, apatia geral. Sem apoio dos laterais e com os atacantes sem movimentação. Com isso, as chances criadas foram poucas. Apenas quatro chutes em gol. 
Somente um com perigo, num arremate de Renatinho, de fora da área. Enquanto que o Mogi assustou em uma finalização de Anderson e num cruzamento que a bola passou rente ao gol.
Na segunda metade da partida, o tricolor acordou. João Paulo passou a buscar jogo. Abrindo espaços para os laterais e criando chances. Tanto que em dez minutos foram quatro chances de gol. Mas que em todo primeiro tempo.

E logo aos 10, o gol que abriu o caminho para a classificação. Em lance bobo, o meia Anderson segurou Alemão após cobrança de escanteio. Pênalti bem marcado pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. E bem cobrado por Daniel Costa. Lance que desmorounou a equipe paulista. O Santa se aproveitou. E fez o segundo, com Bruno Moraes acertando belo chute, após rebote num chute de Renatinho.

Aí sim, o time coral voltou a cadencear a partida. Segurando o Mogi Mirim com boa marcação e saídas rápidas em contra-ataques. Sem sofrer risco. Numa das raras chances dos mandantes, Anderson chutou forte. Tiago Cardoso mandou a escanteio. Mas o tricolor carimbou o passaporte para a Primeira Divisão com Bileu, após rebote em chute de Raniel.

Do JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário