Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 18 de abril de 2015

Foto » Jovem de Passira, interior de Pernambuco, vence concurso internacional de fotografia

 Disputando com fotógrafos de todo o mundo, trabalho de pernambucano foi destaque


Um fotógrafo do município de Passira, no Agreste Pernambucano, foi o vencedor de um concurso internacional de fotografia. Helder Santana, de 23 anos, dividiu o primeiro lugar com a italiana Francesca Negrini, de 17 anos. O resultado do World Wetlands Day Youth Photo Contest, que reuniu trabalhos em locais alagados, foi revelado nesta sexta-feira (17) e comunicado ao pernambucano por meio do Ministério do Meio Ambiente, de Brasília. 

Na página oficial do concurso, os jurados descrevem o fotógrafo como um músico autodidata na fotografia que concebeu uma foto com uma combinação perfeita de movimento e luz. O prêmio recebido pelo jovem será uma câmera compacta Hasselbad Stellar, descrita como a líder de sua categoria.


De acordo com o pernambucano, a fotografia ainda não é uma segurança financeira em sua vida, uma vez que a procura é pequena e a valorização ainda não é das maiores na cidade, onde realiza coberturas de casamentos, books e imagens de arquitetura. A obra vencedora do concurso foi feita como hobby, em seu tempo livre, num formato autoral. Ela foi concebida em Limoeiro, num trecho do Rio Capibaribe e o garoto retratado era um cuidador de cavalos conhecido da região. 

Sobre vencer o concurso, Helder relata: "Senti uma emoção estranha, me pareceu algo muito surreal, a ideia de vencer uma competição internacional de fotografia com uma foto feita aqui tão perto, de uma cena tão simples e corriqueira pra grande parte de nós pernambucanos. É um orgulho imenso o que sinto, e acredito que ainda vou sentir muito mais coisa depois que a ficha realmente cair!". 
 
Confira a foto da italiana que dividiu o primeiro lugar com o pernambucano:



Diário de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário