Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 31 de março de 2015

TESTAMENTO: Robin Williams restringiu uso de sua imagem por 25 anos

O ator também deixou registrado que todos os direitos sobre a imagem dele até agora devem ser revertidos para a organização de caridade Windfall Foundation

Robin Williams / AFP/Peter Kramer

Robin Williams

AFP/Peter Kramer


A família de Robin Williams se reuniu na segunda-feira (30/3) para discutir a divisão da herança e o testamento do ator, que morreu em 2014. O documento deixado por Williams, porém, abre um precedente que pode se tornar um modelo para outras celebridades: ele restringiu os direitos de uso de sua imagem, nome e assinatura pelos próximos 25 anos.

Isso significa que não haverá campanhas publicitárias ou recriações virtuais suas - como hologramas - que usem imagens do ator até 2039. Na prática, o que os diretores de Velozes e furiosos 7 (2015) fizeram com a imagem do ator Paul Walker, recriando-a digitalmente, será algo impossível no caso de Williams

Advogados apontam que se trata de algo inédito, e especula-se que os representantes do ator estejam atentos ao desenvolvimento das novas tecnologias, que permitem que celebridades "reencarnem" em produções que, ocasionalmente, acabem prejudicando a imagem que construíram em vida.

No cinema, o uso de "recriações" digitais de atores foi abordado na animação O congresso futurista (2013) estrelada por Robin Wright (a Claire, de House of cards), que, em um futuro distópico, retrata um mundo onde artistas em decadência permanecem eternamente jovens ao digitalizarem suas imagens e gestos, que posteriormente são usadas franquias de qualidade questionável.

Além disso, todos os direitos sobre a imagem do autor até agora, segundo o testamento de Williams, serão revertidos para a organização de caridade Windfall Foundation, planejada pelos representantes do ator. Caso o caráter filantrópico da instituição recém-criada seja negado, o documento prevê que toda a renda atribuída à publicidade de Robin Williams seja dividida entre ONGs como Médicos sem Fronteiras.

JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário