Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Falecimento » Colegas lamentam morte do ator Cláudio Marzo

Ator faleceu, aos 74 anos, neste domingo, no Rio de Janeiro


Vários representantes da classe artística lamentaram a morte do ator Cláudio Marzo, aos 74 anos, neste domingo, no Rio, e relembraram trabalhos que em participaram juntos na televisão e no cinema. "Trabalhamos juntos na novela A moreninha, lá no começo da Globo, em 1965, e depois em Quem ama não mata(minissérie de 1982, também da Globo), que foi um grande sucesso. Estivemos juntos algumas vezes na casa do (dramaturgo e novelista) Bráulio Pedroso, que era muito amigo dele e meu também", disse a atriz Marília Pêra, segundo a qual "Claudio era quietinho, mais introspectivo, uma pessoa maravilhosa."

A atriz recordou outras perdas recentes. "Tantos homens maravilhosos da minha geração estão morrendo, o Wilker (José Wilker, que morreu em abril de 2014), Carvana (Hugo Carvana, falecido em outubro passado). Amigos queridos. Os atores de minha geração precisam parar de morrer!", afirmou.

A atriz Natália Timberg expressou que tivera "o prazer de cruzar com ele" na primeira novela que fez na Globo, Um rosto de mulher, em 1965. "Depois trabalhamos em Pantanal (Rede Manchete). É um colega de quem tenho as melhores lembranças, tinha um talento muito grande. Um ator que amadureceu muito bonito, era uma figura forte, bonita, uma presença marcante", afirmou.

"É um dia muito triste. Devo muito da minha carreira a Claudio Marzo. Quando estreei, na novela O Espigão, em 1974, ele me recebeu com uma cortesia que só um ser humano de primeira categoria tem", declarou o ator Tonico Pereira à Globonews. Ele lembrou de trabalhos com Marzo no cinema. "Fizemos A lira do delírio (de Walter Lima Jr.)", disse. E que recentemente estiveram internados no mesmo hospital. "Há uns sete meses, estávamos internados no mesmo hospital, em quartos próximos. Um dia fui andando até o quarto dele, nós conversamos. No segundo dia, ele não me reconheceu. Fiquei meio desarvorado com a possibilidade de ele não me reconhecer", comentou.

Também a atriz Regina Duarte relembrou parcerias com o ator. "Fizemos par romântico em quatro novelas. Tínhamos uma química muito especial, havia um entendimento tácito entre nós. Ele era muito agradável, muito expressivo", disse a atriz, em entrevista para a Globonews. "Recentemente o visitei no hospital, não conversamos, só senti um brilho no olho dele. Ele viveu intensamente. Hoje, quando soube, pensei: 'que bom que ele descansou, porque estava muito difícil para ele'. Era fantástico trabalhar com ele", disse.

Marzo estava internado desde o início de março e foi vítima de um enfisema pulmonar. Segundo a assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, o corpo do ator será cremado, respeitando um pedido feito por Marzo a seus filhos. Ainda não há informações sobre o velório e a cerimônia de cremação. Seu último trabalho na televisão foi em 2008 na série Guerra e Pazda Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário