Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

HOMENAGEM: Governo do Estado rebatiza Teatro Arraial com nome de Ariano Suassuna

Um evento foi realizado ontem de manhã no espaço, com a presença de artistas, autoridades e familiares do escritor paraibano


Grupo de músico liderado por Antonio Madureira (esq.) se apresentou na cerimônia / Costa Neto/Fundarpe

Música, dança e poesia marcaram o rebatismo do Teatro Arraial Ariano Suassuna, que agora tem o nome do seu criador, o escritor e dramaturgo paraibano falecido em julho deste ano. Um evento foi realizado ontem de manhã no espaço, com a presença de artistas, autoridades e familiares de Ariano.

O poeta Antônio Marinho foi quem vez as honras do evento. Ao lembrar de sua relação com o autor do Auto da Compadecida, Marinho destacou o papel do escritor na defesa do legado histórico-cultural pernambucano.

Representando a família, João Suassuna, neto de Ariano, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância que o Teatro Arraial tinha para seu avô. O equipamento, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado, foi criado por Ariano em 1997, e recebeu o nome em homenagem ao Arraial de Canudos.

Após os discursos, se apresentaram no palco o grupo de músicos, liderado pelo maestro Antonio Madureira, que por sete anos acompanharam Ariano nas suas aulas-espetáculo. O público ainda assistiu à bailarina Maria Paula Costa Rêgo, coreógrafa do grupo Arraial, criado pelo escritor, e o brincante Pedro Salustiano dançarem. 

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário