Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 30 de novembro de 2014

Quantas vezes? > Um texto e um soneto de Felipe Emanoel.


Quantas vezes?

O título deste texto, vem como forma de homenagem a um dos poucos seres humanos (realmente humano), que ainda estavam na face carnal da biosfera. Uma mente, que conseguiu encontrar na simplicidade das coisas que vivemos no dia a dia, e muitas vezes, nos empecilhos que a tarefa alucinante de viver nos impõe, o humor. Um humor sadio que ensinou a bem mais de 6 gerações. Há quase vinte anos sem um novo episódio, ainda bate todos os recordes de audiência com as mesmas palavras, com o mesmo humor, com a mesma simplicidade e deixando sempre, a mesma expectativa nos telespectadores espalhados por todo o mundo. Roberto Gomez Bolaños, nos ensinou que para ser feliz, não é necessário muito; basta termos um coração... Nos ensinou que a juventude nunca morre, que a felicidade nunca desaparece quando sabemos vivê-la... Nos ensinou a importância das amizades, onde muitas vezes em divergência, nunca deixou seus amigos. Com o herói Chapolin, nos ensinou que todos temos medo, e que herói não é aquele que finge não ter medo, mas sim aquele que demonstra tê-los, e que os enfrenta! Enfim, na minha infância este homem me ensinou que "a vingança nunca é plena", "que as pessoas boas devem amar seus inimigos", e além de tudo, que todos nós, só precisamos de uma coisa para sermos felizes: Sermos humanos. Quantas vezes eu ri com as 'cassetadas'; cantei "que bonita sua roupa"; gritei "sigam-me os bons"... Isso mesmo; quantas vezes? Sei que você que está nesse instante lendo esse texto também tem sempre algo a recordar desse grande homem que foi Roberto Bolaños. E uma coisa eu aprendi: Quem faz o bem, quem prega o bem, quem traz felicidade aos corações, com certeza terá um bom lugar perto do grande arquiteto do universo. Sem mais, é triste ter de aceitar que meu ÍDOLO desde a infância, se foi, mas por tantas vezes que ri, por tudo que aprendi, e por ter sido este grande homem, eu digo MUITO OBRIGADO ROBERTO GOMEZ BOLAÑOS, nosso eterno Chaves!

Hoje o palco do céu ganha o integrante
Dos cenários reais da humildade
Um ator cheio de humanidade
Vai aos céus com humor contagiante

Vai ser ruim não te ter daqui por diante
Mas tuas frases repletas de verdade
Vão ficar sempre na eternidade
Pra gente te lembrar a todo instante

E a essência que via em teu sorriso
Me faz crer que chegaste ao paraíso
Tal qual chaves no céu estás correndo

E quando indagado de tal "fuga"
Você vai olhar para "Seu Madruga"
E dizer que foi sem querer querendo!

Vai com Deus Chapolin, Chespirito, Chompiras, Chaves... Vais com Deus eterno ROBERTO GOMEZ BOLAÑOS!

De seu fã, 
Felipe Emanoel.

 Felipe Emanoel

Facebook do Autor

CANTIGAS E CANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário