Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Memórias do cangaço: "Após o dia 'D'...", Por Sálvio Siqueira



O CANGAÇO - APÓS O DIA 'D'...

VÁRIOS SÃO OS RELATOS DE QUE ALGUMAS PESSOAS FORAM AO LOCAL DA MATANÇA, GROTA DO RIACHO ANGICOS, E ENTERRARAM OS CORPOS, SEM CABEÇAS, QUE LÁ ESTAVAM SERVINDO DE ALIMENTO PARA AS AVES CARNICEIRAS. RELATAM QUE OS CORPOS DE VIRGOLINO E MARIA FORAM ENTERRADOS ISOLADAMENTE. HÁ AINDA ANOTAÇÕES DE QUE FORAM COLOCADOS, OS CORPOS DOS RESTANTES, EM UMA GRANDE COVA RASA, JUNTO COM OS RESTOS DOS ANIMAIS MORTOS QUE SERVIRAM DE ALIMENTAÇÃO PARA O BANDO, ANTES DA MANHÃ DO DIA 28 DE JULHO DE 1938. ANTES PORÉM, AUTORIDADES VISITARAM O AMBIENTE, VISUALIZANDO AS CENAS TÉTRICAS EM BUSCA DE RESPOSTAS... ANOTAÇÕES, IDENTIFICAÇÕES... USARAM A CAL E A CREOLINA PARA AMENIZAR O ODOR DOS CORPOS QUE SE ENCONTRAVAM EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO, RESULTADO DOS AGENTES DA NATUREZA, DANDO CONCLUSÃO AO QUE FOI DITO " DO PÓ VIEMOS E AO PÓ VOLTAREMOS", PARA ISSO, SE FAZ NECESSÁRIO A INTERVENÇÃO DESTES AGENTES. SÓ QUE, EM MINHAS 'VIAGENS' PELO UNIVERSO INTERNAUTA, DEI DE CARA COM ESTAS IMAGENS DE CORPOS SEM CABEÇAS. CADÁVERES NO LEITO SECO DO RIACHO ANGICOS, COM APARÊNCIA DE MUMIFICAÇÃO. EM UM DOS CORPOS NOTAMOS ATÉ UM GALHO SECO, 'SEGURANDO' A PERNA DO MORTO EM UMA POSIÇÃO 'DIFERENTE'. NÃO SÃO CAVEIRAS, HÁ UMA MUSCULATURA, NERVOS E/OU LIGAMENTOS, NÃO SEI COMO, SEGURANDO OS OSSOS EM SEUS DEVIDOS LUGARES. POIS BEM, AO QUE SAIBA, URUBUS E BACTÉRIAS NÃO DEIXAM ESTE TIPO DE TECIDO SEM SEREM DEVORADOS. SERIA MAIS UM MISTÉRIO DE ANGICOS? COM A PALAVRA OS SENHORES ESPECIALISTAS...

Matéria "Visita a Angicos... pós-evento... "

Sálvio Siqueira

Fonte: Sálvio Siqueira - O Cangaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário