Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Gente » Mãe de dançarino assassinado do Esquenta critica apresentadora Regina Casé

Integrante do programa, DG foi encontrado morto na comunidade Pavão-Pavãozinho, em abril deste ano


Quem acompanhou o Esquenta certamente vai lembrar do caso do assassinato do dançarino DG. Em abril deste ano, DG foi encontrado morto na comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro. Dias depois, um programa especial em homenagem a DG foi apresentado, com depoimentos, relatos emocionantes e a participação da família do dançarino. No entanto, nem tudo é como parece.

É que recentemente, a auxiliar de enfermagem Maria de Fátima da Silva, mãe de DG, criticou duramente a abordagem do programa à morte de seu filho. Durante palestra em um evento, Maria afirmou que chegou até a ser censurada pela produção programa ao tentar protestar contra a violência policial (há suspeitas que DG teria sido assasinado por policiais). 

As críticas vão ainda mais fundo, sobrou até para a apresentadora Regina Casé, a quem Maria de Fátima chamou de "mentirosa". Segundo informações, ao ser convidada para participar do programa em homenagem a DG, Maria de Fátima teria recebido um roteiro com tudo que deveria falar durante as gravações, com instruções de exibir imagens sensacionalistas nos telões para provocar o choro de Maria. Questões polêmicas deveriam ser evitadas a qualquer custo. "Regina é uma farsa! Uma mentirosa!", declarou Maria durante o evento. A Rede Globo, até o momento, não se pronunciou quanto às acusações.

Diário de Pernmabuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário