Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 22 de abril de 2014

S. José do Egito: "DEIXA SER", um movimento marcado pela diversidade cultural dos diversos estilos

Foto: Thadeu Filmagens

Mais uma vez, a praça da igreja matriz de São José do Egito foi cenário do movimento DEIXA SER, marcado pela diversidade cultural através dos diferentes estilos e modalidades artísticas. Este ano, atrações como Kerlle de Magalhães, Radiola Serra Alta, Juvenil Silva, Clayton Barros, Em Canto e Poesia, Dunas do Barato, Mambembe, Aninha Martins, Henrique Brandão e grupo Xaxado e Poesia, As Severinas, além de tantos declamadores, mostraram suas ideias e despertaram o povo presente nos sons e poemas mais variados. Quem andou nas pernas de pau, quem encenou na oficina de teatro ou quem deu boas gargalhadas com a Caravana Tapioca, também sentiu a alegria de ter disponível essas atividades totalmente gratuitas. É importante dizer, que esta realização só foi possível, graças a ação colaborativa dos patrocinadores ( PR Design, Movelaria Jeová Soares, A&F Informática, Ângelo Ferreira, Prefeitura de Brejinho e Prefeitura de São José do Egito, através da secretaria de cultura e educação), de quem comprou rifas e camisas, quem foi pras ruas arrecadar alimentos (EJC e IC) e quem, de alguma maneira, pôde ajudar, doando alimentos, livros, CDs e prestando o aval necessário para a concretização desse projeto. Aos amigos que se entregaram ao movimento, que nunca nos falte coragem e tempo, para que possamos realizar muitos outros. Vamos DEIXAR SER e fazer acontecer sempre mais! Foi lindo.


Isabelly Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário