Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cultura: Bandoleiros de Solidão torna-se uma grande revelação no Nordeste

O Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão, que através das coreografia baseadas no que outrora tida como dança de guerra e entretenimento pelos cangaceiros, notoriamente do bando de Lampião, nos últimos 7 meses tem se tornado um dos grandes representantes da cultura nordestina, em diversas cidades.

Apoiados pela Prefeita Cida Oliveira de Solidão no sertão de Pernambuco, composto por 25 integrantes e sob a coordenação de Tony Godê, José Hildo, e Agrinele Alves  orgulhosamente carregam o nome do seu município. Desde março do ano em curso, os Bandoleiros de Solidão tem cumprido uma cronograma de prestações, que já passou por 12 cidades da Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Conquistas:
Além de gravar seu primeiro DVD, intitulado (Ataque de Cangaceiros) no mês de fevereiro. A entidade foi apreciada por diversas nacionalidades em Canoa Quebrada no litoral leste do Estado do Ceará, há 166 km de Fortaleza.

Em entrevista ao site S1 Notícias, a coordenação falou da emoção vivenciada pelo grupo em Canoa Quebrada – CE, “.... Se apresentamos para pesos de versas nacionalidades e fomos tratados como estrelas...”. Em outro trecho a coordenação fala do carinho como foram recebidos pelos cearenses, “... Ao andarmos pelas ruas éramos abordados e parabenizado pelos moradores da localidade...”.

Fonte: S1 Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário