segunda-feira, 24 de junho de 2013

Show » Bia Marinho canta no Projeto Vitrine nesta segunda-feira

Cantora sertaneja faz homenagem a Luiz Gonzaga, com canções autorais e sucessos do Rei do Baião
Bia Marinho é autêntica representante do Sertão de Pernambuco. Foto: Beto Figueiroa/ Divulgação
Bia Marinho é autêntica representante do Sertão de Pernambuco. Foto: Beto Figueiroa/ Divulgação

Apróxima edição do projeto Vitrine faz uma viagem musical ao Sertão do Pajeú. A cantora Bia Marinho e o grupo Em Canto e Poesias se apresentam no auditório dos Diários Associados, nesta segunda-feira, às 17h.

Filha do repentista Louro do Pajeú (Lourival Batista Patriota), Bia Marinho nasceu em São José do Egito. Há 31 anos, começou a trajetória musical. “Meu trabalho tem a base de viola e repente. Há a mistura de poesia e canto, muito presente na vida da gente”, explica a cantora, radicada há dez anos no Recife. A vida do sertanejo também é representada no trabalho dela.

O espetáculo será marcado por dois momentos. No primeiro, Bia Marinho incrementa a sequência de homenagens direcionadas ao centenário de Luiz Gonzaga. “Desde junho, venho fazendo esses shows. O centenário do compositor é quase uma obrigação de palco”, justifica. O repertório foi traçado com músicas compostas por ela em homenagem ao Rei do Baião e com canções de autoria dele.

Em 2005, nasceu o grupo Em Canto e Poesias, responsável pelo segundo momento do show. O projeto é formado pelos filhos de Bia- Antônio, Miguel e Grek Marinho. Para assistir ao show, os leitores devem ligar para 3320-2020 e reservar a presença. O ingresso é 1kg de alimento não perecível

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário