sexta-feira, 24 de maio de 2013

Música: Alcymar Monteiro é o grande homenageado no Forró Iluminado da AACD

Um grande arraial do bem, onde a palavra de ordem é a solidariedade. Está é a proposta do Forró Iluminado da AACD em Pernambuco, que promete reunir muita música e alegria, no próximo dia 30, com o propósito de envolver a sociedade e contribuir com o tratamento e reabilitação das crianças, jovens e adultos atendidos pela instituição. A festa chega a sua 14ª edição trazendo como grande homenageado o cantor e compositor Alcymar Monteiro, um verdadeiro porta voz da cultura nordestina

Em visita à redação da Folha, músico falou da alegria em participar do encontro, ao lado de grandes amigos

 “Sinto-me realizado em participar, mais uma vez, desta grande celebração de amor. Estar ao lado de grandes companheiros e contribuir com a melhora da qualidade de vida das pessoas é algo muito especial, não tem preço”, diz Alcymar, que participa todos os anos do encontro, sendo considerado o padrinho da festa. Para formar o grande time de forrozeiros, foram escalados: André Rio, Benil, Cristina Amaral, Cylene Araújo, Genival Lacerda e Geraldinho Lins. Também sobem ao palco da Arcádia Paço Alfândega, localizada no Bairro do Recife, nomes como João Lacerda, João Silva e Nádia Maia.
Dono de uma voz marcante, Monteiro escreveu seu nome na essência do forró, ao longo de quase 30 anos de estrada. Ele construiu uma discografia versátil, voltado para as tradições e raízes do povo nordestino. O artista relembra sucessos que marcaram sua carreira e não podem faltar em suas apresentações, a exemplo de “Nem Olhou pra Mim” ou ainda “Cavaleiro “Alado”, esta última, feita em homenagem ao mestre Luiz Gonzaga. “Saber que algumas músicas marcaram a vida das pessoas e hoje fazem parte de sua história, nos dá a certeza de que o nosso trabalho vale a pena. É gratificante”, destaca.

 Sucessos marcantes não vão faltar no show

O clima de fogueira, fogos e comidas típicas, presente no mês de junho é algo que fascina o artista. Com a agenda cheia e apresentações em diversas cidades, Alcymar diz que não pode faltar tempo para exercer o seu própósito de ajudar ao próximo. “O forró a gente curte, vive e sente na pele. É algo que faz parte da minha natureza. O carinho e o respeito dos fãs, que nos acompanham há tanto tempo, é o combustível para a minha energia”, conclui.

De acordo com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Forró Iluminado é uma das principais estratégias de mobilização de recursos e toda a verba arrecadada será destinada ao tratamento do público atendido na casa. Os músicos participam voluntariamente da causa e somam forças para esta iniciativa. A festa será no sietam all inclusive com Buffet de comidas típicas e bebidas não alcoólicas. Os ingressos podem ser adquiridos na sede da instituição por R$ 80 (individual) e R$ 640 (mesa para oito pessoas).
Serviço:

Forró Iluminado da AACD
Quinta-feira 30 de maio - Arcádia Paço Alfândega
Rua Madre de Deus, s/n, Ed. Garagem, 4º Andar
Bairro do Recife Antigo
 Marcílio Albuquerque, do FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário