"Acho que fiz uma revolução no axé feminista, não foi só na vida não. Sempre acreditei que, como mulher, poderia fazer a diferença", reflete. "Meu axé é essencialmente afro, de afirmatividade da negritude. Canto da cidade e Swing da cor são uma renovação da MPB. É um axé mais vip, profundo. Eu gravei mais de 50 samba reggaes. Minha música é densa, mais triste, um rhythm and blues brasileiro", tenta definir a artista. Rainha do Axé na década de 1980, Daniela estourou com Canto da cidade (1992), primeiro disco de diamante conquistado por uma mulher, e se diz inspirada também por Ivete e Claudinha (fala no diminutivo mesmo).
Daniela estava em Portugal quando publicou as primeiras imagens públicas com a namorada nas redes sociais, por onde também recebeu apoio imediato de fãs e amigos. "O mundo conhece a alegria da gente. Mas o brasileiro não acredita em si e não luta pela coletividade. Os políticos são empregados dos cidadãos. As pessoas ainda parecem ter medo ou acomodação. Se estivermos vigilantes, conseguiremos", estimula a baiana, que se posicionou contra o deputado Marco Feliciano e engrossou o coro composto por Fernanda Montenegro, Ney Matogrosso e Luana Piovani, entre outros. Daniela é a principal atração da Odara Ôdesce, amanhã, às 21h, no Baile Perfumado, com ingressos ainda à venda (veja mais no serviço abaixo).
ELES TAMBÉM ADERIRAM À CAUSA
Causas ambientais
O grupo Jeito Moleque contratou uma empresa que faz o estudo do impacto ambiental da banda, como a quantidade de lixo produzido durante os shows. Depois, os pagodeiros adotarão medidas para neutralizar os danos. Conhecida pela defesa da Amazônia, a atriz Christiane Torloni participa de audiências públicas em Brasília. Quando governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger tornou obrigatória a reciclagem de lixo e aprovou leis de incentivo ao uso de energia solar.
Causas sociais
O galã Brad Pitt fundou a organização Make It Right Foundation, que atua na construção de casas para famílias vítimas do furacão Katrina, em Nova Orleans. Angelina Jolie é embaixadora da Boa Vontade da ONU e coordena projetos em países como Etiópia e Camboja. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é patrona do hospital East Anglia’s Childrens Hospices, que atende e dá apoio às crianças com doenças terminais, na Inglaterra.
Causas raciais
Depois do deputado Marco Feliciano declarar que "ser gay é uma questão de escolha, ser negro é uma questão de azar", vários artistas se pronunciaram contra. "Custo acreditar que existam pessoas que pensem assim", confessou a cantora Gaby Amarantos. "Não dá para sustentar a loucura deste pastor", disse a apresentadora Sarah Oliveira. "Este parlamentar não representa, com suas ideias, os Direitos Humanos", completou o ator Sérgio Marone.
Causas homossexuais
Destaque internacional da causa gay é o Sir Ian McKellen, que já foi abre-alas de Parada na Inglaterra. Entre os heterossexuais, já participaram de eventos como esse Lady Gaga, Katy Perry, Gretchen. Ativista social, a atriz Letícia Sabatella ironizou. “Feliciano é uma bênção de Deus, porque enfim as coisas vão acontecer em relação ao preconceito”, declarou. O escritor Walcyr Carrasco declarou que seu próximo vilão será gay enrustido, como Feliciano gosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário