Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A poesia de Leonardo Luna "Coração sertanejo"














CORAÇÃO SERTANEJO

Despertei-me ao quebrar da barra
E sonhando ainda me vejo
Era frio e estava escuro
Aumentando meu desejo
No curral pai tira o leite
Dizendo meu filho respeite
Quando Deus quer aceite
De coração sertanejo

Abri o chiqueiro soltando os bodes
Tangendo no mato em cortejo
Sentindo o cheiro das folhas
Vaqueiro de fé me elejo
Por trás da serra vermelha
O sol vem jogando centelha
Sozinho em nada se emparelha
Só meu coração sertanejo

Os primeiros raios de sol
Relembravam um lampejo
E a aurora bonita formosa
Aproveitava o incejo
Daquele dia nascendo
Com alegria se envolvendo
Assim como Deus querendo
E meu coração sertanejo

Na vida diária com o gado
Cuidando no meu traquejo
Pela estrada tão comprida
Pelo sertão meu gracejo
Sou da terra o vaqueiro
Do mote numa peleja o violeiro
Matuto de feira estradeiro
Que tem coração sertanejo

Tirando do solo o sustento
No calor do suor que despejo
Escutando a voz sonora
De um sabiá no solfejo
O sorriso no rosto da menina
Das coisas que o mundo me ensina
Eu trago uma graça divina
No meu coração sertanejo

Andando nas feiras eu vi
Viola, sanfona e realejo
Vaqueiro, feirante e almocreve
Um repente que ainda pelejo
Também andei nos currais
Me embrenhei nos carrascais
Pisando nos barreiras
Com meu coração sertanejo

Meu sertão não acaba nunca
Nem ele, nem eu fraquejo
Se um dia deixar ele só
O meu peito de saudade cravejo
Conheço seu imenso poder
Por isso me firmo a dizer
Lhe trago com tanto prazer
No meu coração sertanejo.


(Leonardo Luna)
(Pertence à Luna Produções)

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário