Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

POESIA: Jessier Quirino volta às raízes no espetáculo Vizinhos de grito

O poeta e declamador paraibano conta e sonoriza seus %u201Ccausos%u201D com a ajuda de uma banda. Foto: Toddy Holand/Divulgação

Jessier Quirino, 59 anos de idade e 14 de trajetória artística, é daqueles matutos que não dá ponto sem nó. Tanto que, na retomada de sua temporada de shows para 2013, ele já vai precisar fazer uma sessão extra, no Teatro Boa Vista (Rua Dom Bosco, 551), do espetáculo Vizinhos de grito. Depois de um intervalo de quatro anos se apresentando sozinho no palco, o poeta e declamador paraibano volta às raízes musicais neste recital, contando e sonorizando seus “causos” com a ajuda de uma banda.

Além do novo formato, Vizinhos de grito - que será gravado para ser transformado em programa de TV e DVD - contará com as participações especiais do forrozeiro pernambucano Maciel Melo e do cantor e compositor baiano Xangai, nas sessões nesta sexta-feira e sábado, às 21h. No domingo, mas sem a presença dos convidados, novo recital, às 20h. Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada), à venda na bilheteria do teatro e nas lojas Passadisco, Gramophone e Sol CDs.

Arquiteto por formação, o escritor e poeta radicado em Itabaiana, na Paraíba, já lançou oito livros e cinco discos sobre temáticas nordestinas. Entre os assuntos abordados, textos saudosistas, políticos, regionalistas e os engraçados (como o do Matuto no cinema, que ampliou sua fama no Programa do Jô, da Globo).

Em Vizinhos de grito, com uma hora e meia de duração, estão canções e poemas inéditos, a exemplo de Coco do pé de manga, Obra inacabada de uma colher de pedreiro, que farão parte do próximo livro de Jessier. Informações: (81) 2129-5961.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário