quarta-feira, 3 de abril de 2013

MÚSICA / SHOW: Rolling Stones anunciam primeiras datas da turnê de 50 anos

 Banda vai se apresentar em nove cidades americanas e no Hyde Park, em Londres
Rolling Stones anunciam primeiros shows da turnê de 50 anos Foto: Divulgação
RIO — A turnê de comemoração dos 50 anos de carreira dos Rolling Stones vai começar em maio, por Los Angeles, e passará por outras oito cidades americanas até junho. A data do primeiro show, no Staples Center, ainda não foi confirmada, pois a banda aguarda a definição dos playoffs da NBA para confirmar a liberação do local.


 Mick Taylor, membro da banda entre 1969 e 1974, será um convidado especial durante toda a turnê. Nos shows, o grupo promete tocar clássicos como "Gimme Shelter", "Paint It Black", "Jumping Jack Flash", "Tumbling Dice" e "It's Only Rock and Roll".
"Nós fizemos uns poucos shows em Nova York e Londres ano passado e nos divertimos tanto que poensamos, vamos fazer mais", disse Mick Jagger. "É um bom show, muitos clássicos que todos querem ouvir e algumas pérolas aqui e ali. O palco tem o formato de lábios e avança em direção a platéia, então eu posso correr em torno do público."
Rolling Stones anuncia primeiras datas da nova turnê. Show pode vir ao estado (Divulgação)A turnê "50 and Counting" vai passar por Oakland, San José, Las Vegas, Anaheim, Toronto, Chicago, Boston e Fildélfia. Além os Rolling Stones serão a atração principal do festival Glastonbury, em 29 de junho.
Em julho, o grupo formado por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood volta ao Hyde Park, em Londres, no dia 6 de julho, quase 44 anos depois do primeiro shows deles no Royal Park. Ainda não há informações sobre shows no Brasil.
A banda formada em 1962 lançou no ano passado a coletânea "GRRR!", com duas canções inéditas: "Doom and Gloom" e "One More Shot". As comemorações incluíram ainda o documentário "Crossfire Hurricane" e o livro de fotografias "Rolling Stones: 50".
Em 2012 eles fizeram os primeiros shows em cinco anos,. Foram apenas quatro apresentações em Londres e Nova York, além de pequenos shows surpresa em Paris, para cerca de 600 convidados.

 O Globo 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário