Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Música: Morre o cantor Richie Havens, aos 72 anos

Músico que tocou em Woodstock não resistiu a um infarte

Em foto de 2008, Richie Havens toca na cerimônia de abertura do Festival de Cannes Foto: Jeff Christensen / AP
 Em foto de 2008, Richie Havens toca na cerimônia de abertura do
Festival de Cannes 
Jeff Christensen / AP
RIO - Richie Havens morreu nesta segunda-feira, aos 72 anos, de um ataque do coração, segundo comunicado divulgado pela família.
O músico nasceu no Brooklyn, em Nova York, em 1941. Depois de experiências amadoras com grupos de gospel na adolescência, ele começou a se tornar conhecido ao se apresentar, no formato voz e violão, em bares de folk no Greenwich Village nos anos 1960. Seu estilo logo chamou a atenção de Albert Grossman, então empresário de Bob Dylan, que o levou para a gravadora Verve, por onde debutou em 1967, com o disco “Mixed bag”.
Dois anos depois, ele fez no festival de Woodstock o show que marcaria para sempre a sua carreira. Por causa de um atraso na programação, ele teve que alongar sua apresentação, cantando por mais de três horas. Uma das músicas, “Motherless child”, acabou incluída no filme oficial do festival, imortalizando a sua imagem, numa performance que levantou o público.
Havens manteve sua carreira em atividade nas décadas seguintes, divulgando temas como a ecologia, chegando a se apresentar na Casa Branca, durante a posse do presidente Bill Clinton, em 1993. Em 2000, ele teve uma música, feita em parceria com o grupo inglês Groove Armada, incluída na trilha-sonora do filme “Colateral”, estrelado por Tom Cruise. Em 2007, fez uma participação no filme “I´m not there”, sobre a vida de Bob Dylan. Em 2008, Havens apresentou-se na abertura do Festival de Cinema de Cannes, a pedido do presidente do júri, o ator Sean Penn. No ano seguinte, voltou a Woodstock, durante as celebrações pelos 40 anos do evento.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário