Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

terça-feira, 9 de abril de 2013

MÚSICA: Lei que obriga rádios do Recife a tocarem frevo todos os dias é sancionada nesta terça

Projeto é do vereador Marco Aurélio e pretende estimular a divulgação do ritmo além do Carnaval


A música escolhida ficará a critério da rádio / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Uma lei que pretende estimular a produção de frevo e a manutenção do ritmo durante o ano todo será sancionada nesta terça-feira, às 17h, pelo prefeito Geraldo Julio: a Lei Momento do Frevo. O ato acontece no gabinete do prefeito, no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura da Cidade do Recife. O projeto foi apresentado no início de fevereiro pelo vereador Marco Aurélio Medeiros, do Partido Trabalhista Cristão (PTC). 

Apesar de a lei instituir que as rádios do Recife toquem apenas um frevo por dia, no horário entre  8h e 12h ou entre 14h e 18h, o vereador acredita que a medida irá incentivar a população a ouvir o ritmo com frequência fora da época carnavalesca, além de abrir espaço para os novos compositores de frevo. "Hoje o jovem músico não produz frevo pois ele sabe que não haverá divulgação. Agora vamos abrir um espaço para eles", diz.

A música escolhida ficará a critério do veículo de comunicação. As rádios com fins de religiosos e de cunho apenas noticioso ficaram fora do projeto. "O ideal é que não fosse necessário uma lei para que as rádios tocassem frevo o ano todo. Mas como ainda não há essa consciência, vamos tentrar contribuir incentivando essa divulgação" conclui Marcos Aurélio. Em relação à fiscalização, ele acredita que ela será feita pelos próprios artistas, os maiores interessados em esse projeto dar certo.



Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário