Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 22 de março de 2013

MÚSICA:Maria Dapaz lança “Outros Baiões”



Chegou a hora do recifense conferir o lançamento do novo CD da pernambucana Maria Dapaz. É o disco “Outros Baiões” - o 15º de uma carreira iniciada em 1981 - que será lançado nesta sexta (22), a partir das 15h na loja Passa Disco. Elogiado, o álbum vem sendo celebrado pelas canções alegres e de rica sonoridade, traduzindo o espirito alegre brasileiro.
Indicada ao Grammy Latino em 2004 pelo CD “Vida de Viajante”, Dapaz, natural de Afogados da Ingazeira, já percorreu o mundo participando de grandes festivais, como o de Montreux, na Suíça; Printemps de Bourges, na França e o Festival de Nuremberg, na Alemanha, CPLP em Portugal. A experiência abriu, cada vez mais, os olhos da artista para a diversidade sonora do Brasil e o resultado está em destaque no novo trabalho.
Gravado no Recife e lançado pela Atração Fonográfica Ltda, o trabalho traz composições dela, e canções assinadas em parceria com Xico Bizerra, Fátima Marcolino, Socorro Lira, Luís Avelima, Jotta Moreno, Sampainho, Bira Marcolino e Luciano Nunes.
Entre os instrumentistas aparecem Mahatma Costa e Cezzinha (sanfonas), Eliarth Brasil (violão aço), Cacau Assumpção (baixo), Raminho (zambumba, triângulo, pandeiro e agogô), Jocelyne Aymon (triângulo, agogô, ovinho e efeitos) e também o cantor Maciel Melo.

LUIZ JOAQUIM, da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário