Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 24 de março de 2013

POESIA: Poesia em alto mar para um Rei




O cantor, compositor e repentista Raimundo Nonato Neto, da dupla Os Nonatos, viveu uma das maiores emoções de sua vida durante o Cruzeiro Emoções em Alto Mar. É que durante uma das programações do navio, o apresentador Miéle, ao saber da presença do poeta na embarcação, fez questão de convidá-lo a subir ao palco para homenagear Roberto Carlos com um poema.

Na oportunidade, frente a uma plateia repleta de celebridades nacionais, Nonato Neto improvisou alguns versos que levaram os presentes ao delírio. De acordo com a produtora da dupla Isabel Alencar “foi um momento mágico, único, as pessoas o aplaudiram de pé, todos queriam um cd, uma cópia do poema, foi uma grande oportunidade para o artista” declarou.

Para Nonato Neto, homenagear Roberto Carlos através de seus versos foi um momento muito sublime em sua trajetória “subir ao palco do Rei e fazer versos para ele foi emocionante demais, sobretudo porque ele é pura poesia, muita luz e de uma generosidade absoluta” revelou o poeta.

Homenagem a Roberto Carlos

Lady Laura e Maria foram mães
De dois reis, um Roberto outro Jesus
Em Jesus esperança, amor e fé
Em Roberto humildade, sonho e luz
Sua música de amor é uma prece
Sua voz é tão doce que parece
Que tem mel encobrindo o microfone
A ciência em clonagem causa efeito
Mas, Roberto cantando é tão perfeito
Que eu duvido a ciência fazer clone 

Se existir perfeição ele está perto
Seu currículo nenhum artista tem
Ele canta o amor como ninguém
Ninguém canta o amor como Roberto
Uma vida de sonho e de vitória
Sua história é tão grande que a história
Talvez seja pequena pra contar
Sua música apaixona corações
E nem o mar é maior que as emoções
Do projeto "Emoções em Alto Mar".

Facebook (Paulo Robério - Poeta Pajeúzeiro)
Pajeú da  Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário