segunda-feira, 18 de março de 2013

MÚSICA: Patricia Marx grava canções inéditas

Cantora comemora três décadas de carreira com “Trinta’’, trabalho novo que chega às lojas neste mês
Álbum traz quatro canções inéditas e seis releituras de sucessos da cantora

Patricia Marx comemora três décadas de carreira com “Trinta’’, trabalho novo que chega às lojas neste mês, nos formatos de CD e DVD. O álbum traz quatro canções inéditas e seis releituras de sucessos da cantora, dessa vez com uma pegada mais “neosoul’’, como a ex-integrante do grupo infantil Trem da Alegria define.
Dois grandes nomes da música brasileira participam do material comemorativo, que, no segundo semestre, também deve ser comercializado no Japão: Seu Jorge aparece no DVD fazendo um dueto em “Espelhos D’Água’’, e Ed Motta divide os vocais com a artista na faixa “Tudo o que Eu Quero’’ do CD.
“Essa é uma música meio vintage, retrô. Quando comecei a fazer a letra, pensei que queria cantá-la com alguém de quem gostasse muito’’, conta. “Pensei no Ed por sermos parceiros desde que gravamos juntos na década de 1990, quando eu era produzida pelo Nelson Motta. Somos amigos desde então’’, completa.
Esse novo single de Patricia, que já está disponível no iTunes, nasceu em sua casa. “No ano retrasado, fiz uma sessão no meu estúdio com os produtores, até então desconhecidos para mim, Filiph Neo e Sorry Drummer. Dela saíram as músicas novas do disco’’, conta.
Na maturidade de sua carreira, Patricia agora comemora o perfil de seu público, que não se restringe aos fãs que a acompanham desde o Trem da Alegria ou de quando seguiu em carreira solo. “Hoje tenho um público mais novo do que eu e que conhece o meu trabalho. É sinal do tipo de música que eu faço que é atemporal. ’’
Gabriela Simionato e Isabela Rosemback, da Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário