Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

CULTURA POPULAR: Antonio Nóbrega lança coletânea em prol do Instituto Brincan

Álbum virtual ajudará na arrecadação de verbas para a construção da nova sede do espaço


Antiga sede do Brincante foi vendida para uma construtora paulista  / Rodrigo Lobo/Arquivo JC Imagem

Antiga sede do Brincante foi vendida para uma construtora paulista

Rodrigo Lobo/Arquivo JC Imagem


O artista pernambucano Antonio Nóbrega criou uma coletânea especial, com dez de suas músicas, para ser vendida em prol da campanha de financiamento coletivo #FicaBrincante (www.catarse.me/ficabrincante), que está arrecadando fundos para a construção de uma nova sede para o Instituto Brincante.

Desde julho, o artista recebeu o aviso de despejo do prédio que fica na Vila Madalena, bairro nobre paulistano. Os dois galpões de 800m² foram vendidos a uma incorporadora para a construção de um edifício.



O álbum virtual é uma das recompensas aos apoiadores do financiamento coletivo e também esta disponível para venda pelo iTunes e pela Google Play. Entre as canções escolhidas, estão Lunário Perpétuo, Canudos, Carrosel do destino e Romance de Riobaldo e Diadorim.

CAMPANHA

O objetivo inicial da #FicaBrincante é reunir R$ 100 mil para as obras. Com a verba arrecadada por financiamento coletivo, Nóbrega pretende pagar a fundação estrutural e o acabamento das instalações. O projeto vai trasnformar as duas casas, onde atualmente funcionam o acervo e escritório do artista, em um espaço adequado para receber aulas e apresentações.

Do JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário