Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Beija-Flor é a grande campeã do Grupo Especial; Salgueiro leva o segundo lugar

Agremiação fez apresentação forte e correta, para defender enredo sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial





 RIO - A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval 2015. Com o enredo "Um girô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade", a escola apresentou-se luxuosa na maior parte do desfile, e teve como destaque, além do canto de seus componentes, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, que ajudaram na conquista do título. Com uma apresentação forte e correta, ela credenciou-se para a briga e levou a melhor.

Além da Beija-Flor, no desfile das campeãs, sábado, irão se apresentar Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca, Portela e Imperatriz. A Viradouro, última colocada, cai para a Série A.

Na Sapucaí, um Neguinho da Beija-Flor, sorridente como de costume, ouviu atentamente cada nota divulgada. Às 18h10m, quando a terceira nota do quesito evolução confirmou o décimo terceiro título da escola de Nilópolis, a passista Thais Nascimento, de 23 anos, caiu no pranto. Ela, que desfila desde os 6 anos pela azul e branca, disse que a agremiação deu o troco aos críticos na Avenida. Envolta em polêmicas sobre o enredo que homenageou a Guiné Equatorial - comandada há 30 anos pelo ditador Teodoro Obiang Mbasogo com mãos de ferro -, a Beija-Flor despachou as concorrentes e voltou ao topo depois de uma sétima colocação em 2014.

O sorridente Neguinho da Beija-Flor - Pablo Jacob


 - A sensação é de dever cumprido - vibrou Thais, enxugando as lágrimas. - Fomos vaiados pelo Setor 1 e demos a resposta na Avenida. Tive que ouvir muita coisa. Só quem é daqui sabe as dificuldades que passamos. É uma sensação maravilhosa.

O diretor artístico de carnaval da Beija-Flor, Fran Sérgio Oliveira, disse que não se surpreendeu com o título, que ele considerou merecido. Fran Sérgio considera "uma bobagem" a polêmica sobre o enredo da Beija-Flor.

- As pessoas juntam enredo com política, o que é uma grande bobagem. Além disso, o povo da Guiné Equatorial é apaixonado por seu presidente. É uma ditadura? É. Mas é benéfica para a população do país - declarou, assistindo à festa na quadra da escola. - Sabia que a disputa seria entre nós e o Salgueiro até o fim. Eles também fizeram um grande desfile.

Os torcedores da Beija-Flor pareciam não acreditar tanto no triunfo, tanto que a quadra demorou a lotar. Mas logo após as primeiras notas máximas, uma multidão foi tomando cada centímetro do salão. A maioria estava confiante desde o começo, como Fontoura de Souza, de 46 anos.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário