Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Música » Roberto Carlos celebra a 40ª edição do seu especial de fim de ano

Para atrair o público, Globo promove a participação de artistas que estiveram em alta no ano, como Marcelo Adnet, Anitta, Tiago Abravanel e Lulu Santos


A mais tradicional das atrações de fim de ano da televisão brasileira, o Roberto Carlos Especial, completa 40 anos de exibição na noite de 25 de dezembro, com direção de Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff. Na tentativa de atrair o público e dar uma nova cara ao programa, que se mantém praticamente o mesmo ao longo das quatro décadas, a Globo promove a participação de artistas que estiveram em alta no ano, como Marcelo Adnet, Anitta, Tiago Abravanel e Lulu Santos.

O programa gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, recebe cenografia especial, que inclui um tapete azul na entrada — versão especial do red carpet, na cor favorita do Rei. O elenco da emissora estará em peso na plateia de 1,2 mil convidados. Tatá Werneck, a Valdirene de Amor à vida, subirá ao palco para fazer graça.

As mudanças feitas pela emissora têm como objetivo atrair o público, já que a audiência do programa tem diminuído nas últimas edições. Dados do Ibope mostram que a atração perdeu quase a metade dos telespectadores desde 2000. Um dos motivos apontados é a repetição da fórmula. “Acho que o especial está monótono até pra quem é fã. Parece que o show acontece todo ano só pra cumprir tabela e fazer propaganda dos artistas. Poderiam inovar mais”, critica Júlio José, um admirador de Roberto Carlos. Ele comanda o programa Emoções FM, na Rádio Comunitária do Gama.

Gizelda Cavalcanti, 74 anos, é fã de Roberto Carlos desde muito jovem. “Já gostava dele na época de O calhambeque. Tenho vários discos, conheci a sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, e não perco um especial”, conta. Para ela, o programa está muito repetitivo, mas não tem opção melhor para fechar o ano. “Roberto é o melhor cantor da atualidade. Acho que ele deve continuar fazendo o show até quando puder ”, diz.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário