Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"Fico preocupada com a música baiana, esquecemos nossa cultura", diz Sarajane.


Depois de encerrar sua carreira em cima dos trios em 2011 e ter sua música relembrada na minissérie da Globo "O Canto da Sereia", a cantora Sarajane participou nesta segunda-feira (11) de duetos com Ivete Sangalo, Harmonia do Samba e Armandinho no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Segundo ela, é importante essa mistura de ritmos no Carnaval, mas acredita que a cultura está sendo esquecida.
"O que é o axé? É uma mistura, e cabe tudo isso. O que eu fico preocupada é com a música baiana, porque você acaba abrindo espaço e esquece a cultura. Vai perdendo a naturalidade, a essência de toda uma estrutura que foi montada há muitos anos, e, é o que é por conta de tudo isso", disse Sarajane.
Sarajane defende ainda o projeto feito pelo cantor Carlinhos Brown, denominado Afródromo e que consiste em um bloco afro independente --no domingo (10), o cantor desfilou no chão em Campo Grande. "Precisamos que o movimento afro não seja esquecido. Quando você vê um Carnaval que não encontra os artistas das antigas como Ricardo Chaves, Carla Vizze, Marcia Freire e tantos outros, temos que nos preocupar.A prioridade é a música da  Bahia", ressaltou.
Questionada sobre a declaração do presidente do Olodum à Folha, Sarajane disse que Ivete também é dona do Carnaval. "Tudo é capitalista, tudo que envolve um comércio é [capitalismo]. A Ivete pode e deve ser a dona deste Carnaval, mas, na verdade,  todos nós somos donos e criamos uma história".


Thays Almendra
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário