Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Poesia: "Com certeza ao lugar que estou indo Quanto mais demorar melhor eu acho", um poema de Antônio Nunes


Com certeza ao lugar que estou indo
Quanto mais demorar melhor eu acho.

Na represa do lago onde nasci 
Vou nadando distante da nascente
 
As braçadas cansadas, lentamente,
 
Sem ver mais o lugar de onde parti
 
Só me lembro da hora que saí
O sol quente queimava igual um tacho 
Refletindo nas águas de um riacho
Uma frase dizendo: "estás partindo"
Com certeza ao lugar que estou indo
Quanto mais demorar melhor eu acho

Muito tempo depois de ter saído 
Minhas tardes se encheram de saudade
E eu já ia passando da metade
Do caminho que a mim foi permitido
 
Que o destino é gelado e atrevido
O cocar que ele usa é sem penacho
 
Todo dia elabora seu despacho
 
E a distância do fim diminuindo
 
Com certeza ao lugar que estou indo
 
Quanto mais demorar melhor eu acho

Travessuras de minha meninice 
Aventuras de minha adolescência
Embaladas com muita paciência
 
No bagagem dos anos da velhice
Peço a Deus que me evite a caduquice
E me ajude a manter aceso o facho
 
Permitindo eu ficar preso no cacho
 
Que do talo já está quase caindo
Com certeza ao lugar que estou indo
 
Quanto mais demorar melhor eu acho

Autor: Antônio Nunes 
Mote : Bonifácio Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário