Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

segunda-feira, 28 de março de 2016

TELEVISÃO: Última temporada do programa de Jô Soares começa nesta segunda-feira

A primeira entrevistada será Marina Silva


Jô Soares Foto: TV Globo/Divulgação

David Letterman e Jay Leno protagonizaram uma concorrência histórica e duradoura na televisão norte-americana, até se aposentarem no ano passado e novos nomes surgirem, como Jimmy Fallon. No cenário brasileiro, a maior parte da trajetória de Jô Soares no gênero de talk show foi quase sem nenhum oponente. Só nos últimos anos, surgiram alguns "candidatos", como Danilo Gentilli (SBT), no The noite, ou o extinto Agora é tarde. Referência no segmento, o mais longevo apresentador de talk show no Brasil se prepara para o início da despedida da longa jornada.

Após 15 anos no ar, a última temporada do Programa do Jô estreia nesta segunda-feira na Globo. Dos 78 anos de vida, 28 foram dedicados ao formato, incluindo a passagem pelo SBT no período entre 1988 e 1999. Ao longo da trajetória, Jô recebeu desde políticos como Fernando Henrique Cardoso, Lula e a atual presidente Dilma Rousseff a celebridades do momento, como Mônica Iozzi e Anitta. Como justificativa para o desfecho da atração, o apresentador revelou que queria evitar o desgaste do formato. "Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Deixar saudade e não incômodo", declarou.

Em entrevista ao jornal O Globo, ele menciona interesse em entrevistar artistas como Chico Buarque e Ziraldo e abordar assuntos como a crise política brasileira. A primeira entrevistada será Marina Silva. Em tom de despedida, a nova temporada terá os dois blocos com as convencionais de entrevistas, além de homenagens a convidados marcantes da trajetória do apresentador, apresentações musicais e perguntas da plateia aos entrevistados.

Com a nova leva de programas, ele chegará ao número de 15 mil entrevistas em toda a carreira. Fora da televisão, Jô escreve um livro e dirigirá dois espetáculos: Histeria, do inglês Terry Johnson, e Troilo e Créssida, de Shakespeare.


Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário