Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 11 de março de 2016

OURO VELHO ESTÁ DE LUTO: Morreu o escritor e poeta Tadeu Cassiano


A cidade de ouro Velho está de luto pelo falecimento na noite desta quinta-feira (10) do radialista, escritor e poeta Tadeu Cassiano.

Ele tinha um câncer na garganta e tinha passado por uma cirurgia. Estava em tratamento. Sua cirurgia tinha sido em João Pessoa, mas alguns meses ele estava em Ouro Velho se recuperando, mas teve que voltar pra capital para continuar o tratamento onde não resistiu e faleceu.

Tadeu chegou a apresentar vários programas de rádios, inclusive na Rádio Ouro Velho FM, sempre divulgando a cultura nordestina. Ele sempre dizia: “Tudo que é bom presta”, então lá se foi um que era bom e prestava. A família de Tadeu comunicou seu falecimento ontem (Quinta-feira)  em um hospital de João Pessoa.


Fonte: Cariri em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário