Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Música: Xico Bizerra escancara ecletismo em álbum duplo

xico bizerra - valsas

Valsas, Canções e Tudo O Que Mai Há (Independente), próximo projeto de disco de Xico Bizerra, compositor de universo em contínua expansão. Conhecido inicialmente como forrozeiro, pelos primeiros álbuns do projeto Forroboxote, deflagrado em 2002. nestes 14 anos ele incursionou por estilos variados, como espécie de maestro das canções, que cria e entrega para o que há de melhor em intérpretes em Pernambuco. Seu ultimo álbum, o décimo do projeto, Luar do Sertão num Céu Cariri (2013), foi inteiramente formado por parcerias com Dominguinhos, o primeiro lançamento póstumo do sanfoneiro, falecido naquele ano.
No novo álbum, que está em processo de mixagem e masterização, e que só chega às lojas em junho, Xico Bizerra escancara o ecletismo, escrevendo valsas, canções, boleros, fados, baião, blues e o que mais lhe deu na telha. São 30 composições, espalhadas por dois CDs. O primeiro intitulado Todo O Amor Que Há, e o segundo, O Mais intimo de Mim.
Mais uma vez ele recorre a parceiros, sem conflitos de gerações. Assina as músicas com Dominguinhos, Chico César, Maria Dapaz, Luciano Magno, Beto do Bandolim, Gennaro, Juliano Holanda, Carlos Villela. Para interpretar esta fartura musical, reuniu uma constelação de estrelas de tempos e grandezas variadas. Vai da lendária carioca Alaíde Costa, a sempre presente paraibana Elba Ramalho.
Entre uma e outra: Irah Caldeira, Almério, Ayrton Montarroyos, Silvério Pessoa, Flávia Bittencourt, Geraldo Maia, Edilza, Gonzaga Leal, Maciel Melo, André Macambira, Tonfil, Surama Ramos, Cláudia Beija, Bia Marinho Paulo Matricó, Luiz Fittipaldi, Carlos Ferreira. A variedade acompanha igualmente os arranjos, encomendados a George Aragão, Mauricio Cézar, Luciano Magno, Romero Medeiros, Jorge Simas, Beto do Bandolim e Gennaro.
Valsas, Canções e Tudo o Que Mai Há tem projeto gráfico assinado por Paulo Rocha e Humberto Araújo.
Confiram Santanna O Cantador, no áudio de Se Tu Quiser, maior sucesso de Xico Bizerra:
José Teles
JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário