Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sábado, 5 de julho de 2014

MINITURNÊ: Benito di Paula se apresenta com o filho Rodrigo Vellozo no Manhattan

Pai e filho dividem o palco e apresentam nesta sexta e sábado seus sucessos e também novas canções


Rodrigo Vellozo se apresenta ao lado de seu pai, no Manhattan Café Theatro / Foto: Divulgação

Rodrigo Vellozo tinha apenas 4 anos de idade quando dividiu o palco com seu pai, em uma apresentação na Campanha da Fraternidade, em 1986. De lá pra cá, cresceu, estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música e está prestes a gravar o seu terceiro álbum, intitulado Outra estrada. A admiração pelo pai, o cantor, compositor e pianista Benito di Paula, no entanto, permanece inabalável. Pelo contrário, parece aumentar a cada canção entoada pelos dois. Tal como fizeram quinta-feira no Manhattan Café Theatro, eles continuam a miniturnê na casa de shows da Zona Sul nesta sexta e sábado, sempre às 21h.

“Eu aprendi e aprendo muita coisa com ele. Dividir um palco com uma pessoa e um músico do quilate do meu pai (com todas as experiências e conquistas que ele teve ao longo da carreira), por mais que eu também já tenha experiência ou estudo, traz a sensação de que ao lado dele ainda sou pequenininho”, conta Rodrigo, que em 2013 lançou o disco Como é bonito Benito, com regravações das músicas de Benito di Paula, em homenagem aos seus 40 anos de carreira. 

Segundo ele, o show será divido em três momentos. A abertura fica por conta dele, com músicas do álbum-homenagem ao pai, além de inéditas do próximo CD e alguns clássicos do samba que lhes foram apresentados por Benito. “Será praticamente um show que vou apresentar músicas de Como é bonito Benito, que regravei com convidados alguns sucessos do meu pai. Também a inéditaPerdoa pai, que faz parte de Outra estrada, outra em homenagem a ele. Vou cantar sozinho também as canções de compositores como Ataulfo Alves, Paulinho da Viola e outros que meu pai me fez ouvir e cantar”, adianta. 

As duas outras partes da apresentação ficam a cargo do próprio Benito di Paula ao piano e, em seguida, o encontro dos dois no palco encerra o espetáculo. Benito também prepara um disco, ainda sem título, e espera-se que além de clássicos como Mulher brasileira e Charlie Brown, ele brinde a noite com novas músicas.


Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário