Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Memória: Mostra sobre Mário Lago será aberta na terça

Exposição gratuita vai acontecer no Centro Cultural Correios, no Recife


O Centro Cultural Correios, no Recife, recebe, a partir da próxima terça-feira (1º), uma exposição sobre a vida e a obra de Mário Lago. Na mostra, imagens superpostas por frases e versos autobiográficos, cartazes, cenas de novelas e peças teatrais, manuscritos, capas de livros e discos, além de figuras e cenários da boemia carioca, de amigos, da família e de troféus ajudam a dar a atmosfera da iniciativa. 
“Eu Lago Sou - Mário Lago um homem do século XX” pretende expor como o ator, compositor e cidadão carioca influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu. Essa viagem no tempo é feita com foco na interação do artista com os principais acontecimentos de sua época, como durante a Segunda Guerra Mundial e o Golpe de 1964. A mostra já passou por cidades como o Rio de Janeiro e Brasília.
No evento de abertura, o curador da exposição, Mário Lago Filho, vai comandar uma roda de samba. O público poderá conferir o acervo a partir da quarta-feira (2), sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. A mostra seguirá até o dia 31 de agosto.
Os visitantes também poderão ouvir trechos de programas de rádio das décadas de 40 e 50, além de ver imagens da novela “Dancing Days” e das minisséries “O Tempo e o Vento” e “Hilda Furacão”. A entrada será gratuita. O Centro Cultural fica na avenida Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife. Outras informações: (81) 3224.5739/1935.
Luiz Filipe Freire, com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário