Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

domingo, 1 de junho de 2014

Luto no Esporte: Lateral da seleção na Copa de 1974, Marinho Chagas morre aos 62 anos

Lateral esquerdo da seleção brasileira na Copa de 1974, Marinho Chagas morreu por volta das 3h deste domingo no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba, onde foi...
Marinho Chagas Brasil Argentina Copa 1974 (© Getty Images)

Lateral esquerdo da seleção brasileira na Copa de 1974, Marinho Chagas morreu por volta das 3h deste domingo no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba, onde foi internado no sábado após passar mal. Aos 62 anos, ele foi diagnosticado com uma hemorragia digestiva.
Em seu site oficial, a CBF informou que seu presidente, José Maria Marin, "lamenta a morte daquele que foi um grande jogador, a quem admirava pelas atuações na seleção brasileira, e manifesta os pêsames à família".
A entidade também acrescentou que, "assim como ocorrerá pela morte do jornalista Maurício Torres - que aconteceu no sábado -, será observado um minuto de silêncio nos jogos deste domingo do Campeonato Brasileiro".
Francisco das Chagas Marinho nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 8 de fevereiro de 1952. Começou a carreira profissional no ABC local em 1969, passou por América-RN e Náutico e transferiu-se para o Botafogo, em 1972.
No clube carioca, o potiguar brilhou com atuações que o levaram à seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1974. Vestiu a camisa alvinegra por cinco anos e foi para o rival Fluminense em 1977.
Em 1979, Marinho Chagas juntou-se a Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto Torres no New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde ainda defendeu o Flórida Strikers. Retornou ao Brasil em 1981 e defendeu São Paulo, Bangu, Fortaleza e América-RN.
Em 1986, voltou aos Estados Unidos para vestir a camisa do Los Angeles Heat e depois ainda foi à Europa, onde jogou pelo Augsburg, da Alemanha.

MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário