Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Itapetim: Cenário de Roedeira > o mais novo livro de Zé Adalberto será lançado nessa sexta-feira, dia 26



Nessa sexta-feira, 27/062014, durante a 7ª Edição do Itapetim Diverso, que acontecerá na Praça Simão Leite, a partir das 8 horas da noite, será lançado o livro “CENÁRIO DE ROEDEIRA”, mais uma cria de Zé Adalberto do “Caroço do Juá”, que está sendo aguardada com uma ansiedade boa, principalmente pela juventude, que cada vez mais, percebe-se o gosto por esse tipo de literatura.
.
Segundo algumas fontes, no 
CENÁRIO DE ROEDEIRA, há poemas para todos os gostos e todas as dores de cotovelo que você possa imaginar, isso independente de classe social ou credo. Outro detalhe importante, é o tamanho do livro: 100 páginas. Como dizem os poetas: “dentro dos pequenos frascos encontram-se os melhores perfumes”. Há quem diga que ninguém vai querer ler apenas três vezes e muito menos emprestá-lo. Porque “Roedeira” é como alergia, a qualquer momento pode se agravar.
.
A expectativa é de que esse novo livro de Zé, supere as três edições do “Caroço do Juá”, por ser um tema que mexe profundamente com os sentimentos adormecidos e os de plantão. É fácil entender: é que para a boa poesia não existe coração de pedra que não se derreta, nem homem durão que não abra mão do orgulho e do machismo, para se for o caso, fazer uma auto-revisão dos seus conceitos amorosos. Certamente, a mulherada vai se deliciar e se apaixonar mais ainda por essa obra, porque a sensibilidade vai aflorar com todo vigor nos corações sofridos ou felizes.

.Na oportunidade, o homenageado da noite, professor e filósofo itapetinense, que muito tem feito pela poesia de Itapetim, Marcos Roberto Nunes Costa, vai lançar o livro “Itapetim: Ventre Imortal da Poesia”, com edição ampliada, onde quase trezentos poetas e poetisas são contemplados com essa publicação, incluindo foto, pequena biografia e poemas da autoria de cada um. Você não pode deixar de adquirir essa obra que diz muito sobre Itapetim.

Itapetim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário