Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Leitor questiona data da festa do compositor Zedantas em Carnaíba

O leitor Bruno Alves, de Carnaiba, residente hoje em São Paulo, questiona a data da programação da 21ª Edição da Festa do Compositor Zedantas, em Carnaiba.
Segundo Bruno Alves, a Secretaria de Cultura nunca fixa uma data certa para a realização do evento que ora é em Setembro, ora é em Outubro e até mesmo ja aconteceu de ser promovida no mês de Agosto, fazendo com que os carnaibanos que residem distante nunca consiga se programar para voltar a terra natal e prestigiar o evento em homenagem ao carnaibano mais ilustre.
Bruno ainda critica a forma de divulgação do evento, que ultimamente praticamente é divulgada até uma semana antes, prejudicando não só os filhos distantes como também o comercio local que não se prepara para atender seus clientes que acabam de ultima hora, e sem dinheiro ter que comprar no comercio local.
Conclui perguntando se a Secretaria de Cultura ja tem data para o evento deste ano.

A resposta fica por conta de Margarida Pereira.


Fonte: Blog de Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário