Seguidores

Para Que Vim


Esse blog tem como objetivo difundir a Música Popular Brasileira em geral, seja ela qual for: a música do Sul, a musica do Cariri, a Pajeuzeira ou mesmo outros ritmos de regiões diferenciadas. Nasci no Sertão do Pajeú, lugar onde a poesia jorra com muita facilidade e que os Poetas do Repente cospem versos com uma precisão incrível. Sempre tive esta curiosidade de fazer postagens e construir um blog. Aliás, criar um blog é simples e rápido, mas, o difícil mesmo é mantê-lo vivo e pulsante. Uma tarefa difícil e tem que ser feita com muita dedicação e precisão, sei que às vezes agradamos a uns e desagradamos a outros; também pudera, não somos perfeitos e isso acontece em todas as áreas e campos de trabalho. E para que o blog aconteça, tenho que desafiar o meu tempo e fazer propagar até aqueles que acessam e fazem aquisições de temas no gênero da música, da poesia e outros segmentos da cultura brasileira. Não tenho a experiência de um Blogueiro profissional, mas, como se diz: “Experiência só se conquista com tempo, perseverança e dedicação”. É isso aí, espero que curtam esse espaço que faço com exclusividade para vocês.


Obs.: Do lado direito do seu monitor adicionei uma rádio (Cantigas e Cantos) com a finalidade de que você leia e ao mesmo tempo ouça uma seleção musical exclusivamente feita por mim. Também inserí fotos Antigas da Capital da Poesia (S. José do Egito), fotos retiradas do Baú do Jornalista Marcos Cirano.


Texto: Gilberto Lopes

Criador do Blog.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Arraial do Erem Oliveira Lima: O Grupo Vozes & Versos faz o verdadeiro São João da Resistência Cultural


O Erem Oliveira Lima vai realizar no dia 13 de junho o verdadeiro São João, o São João da resistência cultural e nada melhor para representar esta tradição Junina do que o Grupo Vozes & Versos, que é formado por Estudantes e  pelo professor Fábio Renato daquele educandário.  
O Grupo Vozes & Versos resgata e expressa o valor da nossa musica e da nossa arte, através da poesia e da musica que retrata a essência da verdadeira cultura nordestina.
Todos estão convidados para festejar esse grande evento popular na quadra do Oliveira Lima.

*Explicar a poesia? Ninguém consegue explicar 
é pesada como o chumbo e leve igualmente o ar 
é fina como cabelo e é bela como o luar 
toca na alma da gente fazendo ri ou chorar 
faz a tristeza morrer o o sonho ressuscitar
a poesia é tão santa que quando o poeta canta 
Deus para pra escutar 
e pra terminar meu hino 
a poesia, seu menino
como tudo que é divino não da pra gente pegar 
se eu pegasse a poesia de porta em porta sairia 
igual um mendigo faz
Pedindo não! Dando esmola, Tocando a minha viola cantando a canção da paz !

*Fonte: Facebook do Vozes & Versos
           
CANTIGAS E CANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário